Paranaense 2013

Atlético vence e fica longe da zona de rebaixamento

O Atlético não tomou conhecimento do Operário e venceu a partida por 3 a 0, na tarde deste sábado (2), no Ecoestádio em Curitiba. O jogo foi pela última rodada do primeiro turno. Com o resultado, o Furacão sobe para 14 pontos e fica na 5.ª posição da tabela, bem longe da zona de rebaixamento do campeonato.

No primeiro tempo o Furacão jogou muito bem e marcou os dois primeiros gols com o zagueiro Erwin e o atacante Júnior Barros. No segundo tempo o Atlético diminuiu o ritmo e o terceiro gol saiu só aos 23 minutos, com Douglas Coutinho. Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Rio Branco em Paranaguá e o Operário joga contra o Coritba, no Couto Pereira.

A partida

Pressionado pela tabela, o Atlético partiu para cima do Operário no início da partida e começou a construir a vitória logo aos 3 minutos. Em cobrança de falta de Zezinho, que voltou ao meio de campo do Furacão, o zagueiro Erwin cabeceou bonito para as redes.

O gol deixou o Atlético mais solto em campo e os jovens atletas começaram a trocar passes no gramado. O Fantasma não conseguia incomodar a zaga atleticana e o Furacão comandou as ações no primeiro tempo.

O segundo gol veio aos 25 minutos, após linda jogada individual de Renato. O lateral deixou de calcanhar para Júnior Barros que fuzilou a meta do goleiro Silvio. O gol foi um balde de água fria no Fantasma que não teve forças de alterar o panorama do jogo no primeiro tempo.

Na etapa final o Atlético tirou o pé do acelerador e os primeiros 20 minutos foram sonolentos no Ecoestádio. O Operário, melhor em campo, não conseguia atacar com perigo. Em um belo contra-ataque o Furacão sacramentou a vitória.

Douglas Coutinho fez bela jogada individual e chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro Silvio, aos 23 minutos. A bola entrou no ângulo para sacramentar a vitória do Rubro-Negro, 3 a 0 no Ecoestádio. O público total da partida foi de 2.647 torcedores numa tarde quente de sábado em Curitiba.

Voltar ao topo