Augusto Dutra bate novo recorde no salto com vara

A temporada está só começando e o atletismo brasileiro já tem um novo nome para sonhar com resultados expressivos no Mundial de Moscou. É Augusto Dutra, mais um pupilo de Elson Miranda, marido e técnico de Fabiana Murer. Neste sábado, o atleta de apenas 22 anos voltou a bater o recorde sul-americano indoor no salto com vara, com 5,71m, marca que também vale como índice A para o Mundial.

Até o ano passado, Augusto era um atleta de pouco destaque, que tinha 5,40m como melhor marca pessoal. Nesta temporada, logo na primeira etapa do Circuito de Salto com Vara Indoor da Federação Paulista de Atletismo (FPA), marcou 5,66m, pegando o recorde sul-americano para ele. Na segunda etapa, Fábio Gomes da Silva, atleta olímpico do Brasil, passou o sarrafo a 5,70m e reassumiu a ponta da lista. Neste sábado, na terceira e última etapa, foi a vez de Augusto dar o troco. Ambos são da equipe BM&FBOVESPA, de São Caetano do Sul, e todas as etapas aconteceu no centro de treinamento do clube.

Neste sábado, Fábio Gomes ficou apenas em segundo, com 5,51m. Além dos dois, também Fabiana Murer tem o índice para o Mundial. “Essa sequência de competições foi muito boa, deu tempo de engrenar o ritmo. Hoje (sábado), entrei mais confiante. Eu e o Elson analisamos os vídeos das outras etapas, deu para ver os erros, corrigir o que estava errado na fase aérea, na entrada… . Agora, vamos parar por uma semana e depois começar a preparação ao ar livre. No início, vamos estranhar um pouco na hora que bater um ventinho. Mas logo acostuma”, acrescentou.

Voltar ao topo