Tite deixa só Alessandro e Fábio Santos fora de clássico

O técnico Tite definiu o time que vai enfrentar o Santos neste domingo. Ele decidiu poupar apenas os laterais titulares Alessandro e Fábio Santos devido ao desgaste físico e a sequência de jogos. Nas demais posições, o Corinthians contará força máxima no Morumbi, às 16 horas, neste clássico válido pela décima rodada do Campeonato Paulista.

No treino na manhã deste sábado, Tite escalou Edenílson na lateral direita e Igor na esquerda. Na atividade, o técnico cobrou atenção principalmente na cobertura pelo lado direito, local do campo onde Neymar costuma jogar.

O técnico mantém o esquema tático utilizado na vitória sobre o Millonarios, na última quarta-feira, no Pacaembu, pela Copa Libertadores. Danilo e Renato Augusto serão os meias e Alexandre Pato e Guerrero formarão a dupla de ataque mais uma vez.

Já o atacante Romarinho chegou atrasado ao treinamento deste sábado, mas o clube ainda não decidiu se o atleta será multado. Anteriormente, Emerson Sheik se atrasou para os treinos de domingo e segunda-feira e acabou recebendo uma multa da diretoria.

Desta forma, o Corinthians vai jogar o clássico deste domingo com a seguinte escalação titular: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Paulinho, Danilo e Renato Augusto; Alexandre Pato e Guerrero.

Voltar ao topo