Com Lucas e Beckham, PSG é surpreendido pelo Reims

Se quiser brigar de igual para igual com os grandes times do mundo, o Paris Saint-Germain vai ter que apresentar mais futebol do que mostrou neste sábado. Com um jogador a mais em campo desde os 15 minutos do segundo tempo, o PSG perdeu por 1 a 0 para o modesto Stade de Reims, fora de casa, pela 27.ª rodada do Campeonato Francês.

Apesar de ter jogo decisivo na quarta-feira contra o Valencia, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o PSG optou por usar força máxima neste sábado, usando todas as suas estrelas. Pastore, Lucas, Lavezzi e Ibrahimovic começaram como titulares e Beckham entrou no segundo tempo. Só Thiago Silva, machucado, não atuou.

O Reims ficou com um jogador a menos quando Glambard foi expulso, aos 15 do segundo tempo. Em superioridade numérica, o PSG, que já havia tido um gol legal de Ibrahimovic mal anulado, partiu para o ataque. Mas levou o gol aos 18. Após cobrança de escanteio do brasileiro Diego pela direita, Fonfana desviou de cabeça e Krychowiak completou na pequena área. Alex, que estava marcando o polonês, deu bobeira.

O resultado faz o PSG continuar com 54 pontos, ainda na liderança. Mas o Lyon, que tem 51, joga domingo contra o Brestois e pode se igualar. Já o Reims subiu para 27 pontos, ganhando duas posições, agora no 15.º lugar.

Voltar ao topo