Ferrer e Nadal vencem e fazem final em Acapulco

O Torneio de Acapulco terá uma final espanhola. Cabeça de chave número 1, David Ferrer enfrentará na decisão seu compatriota Rafael Nadal, segundo favorito da competição. Na semifinal, Ferrer eliminou o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (5/7) e 6/1, em 2h23min de partida. Já Nadal teve mais facilidade e passou por outro espanhol, Nicolas Almagro, em dois sets, com 7/5 e 6/4, em 1h48min.

Esta será a terceira final consecutiva de Nadal, após se recuperar de uma lesão no joelho que o deixou afastado do tênis por sete meses. Para avançar, o número 5 do ranking mundial superou um velho freguês e conseguiu a nona vitória diante de Almagro, em nove partidas disputadas entre os tenistas.

Na decisão ele terá outro freguês pela frente. Em 20 confrontos diante de Ferrer, Nadal venceu 16. Desta vez, no entanto, o número 4 do mundo ocupa melhor posição no ranking e promete dar trabalho. Diante de Fognini, ele precisou salvar 10 dos 12 break points do adversário para avançar.

DUPLAS – O Brasil não terá nenhum finalista na chave de duplas em Acapulco. A dupla formada por Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya perdeu nas semifinais para os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli, enquanto Thomaz Bellucci e o italiano Paolo Lorenzi caíram diante de David Marrero, da Espanha, e Lukasz Kubot, da Polônia.

Soares e Peya até começaram melhor a partida e venceram o primeiro set, mas caíram de produção e permitiram a virada dos adversários, que venceram por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (7/4) e 10/3, em 1h25min. Já Bellucci e Lorenzi não foram páreo para Marrero e Kubot e acabaram sendo derrotados com facilidade em dois sets, com parciais de 6/1 e 6/2, em 51 minutos.

FEMININO – Na chave feminina, a final será disputada pelas duas principais favoritas ao título. Cabeça de chave número 1, Sara Errani não teve dificuldades para bater a francesa Alize Cornet por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Também por 6/2 e 6/1, a cabeça de chave número 2, Carla Suárez Navarro, derrotou Silvia Soler-Espinosa e chegou à decisão.

Voltar ao topo