Atlético tenta se reerguer contra o Operário

Depois de um 1.º turno marcado por mais baixos do que altos, o Atlético tenta hoje, às 15h30, no Ecoestádio, diante do Operário de Ponta Grossa, acabar com a sequência de maus resultados e, de quebra, se afastar definitivamente da zona do rebaixamento, que o persegue neste Campeonato Paranaense. Um tropeço contra o time dos Campos Gerais, combinado com outros resultados, pode fazer com que o Rubro-Negro entre pela primeira vez na área de risco.

Na rodada passada, além de ter perdido o clássico para o Coritiba (2 x 1), o Atlético, que ocupa a 9.ª colocação, viu Cianorte e Rio Branco – respectivamente penúltimo e antepenúltimo colocados – vencerem seus compromissos e se aproximarem na tabela. Portanto, se esses dois concorrentes triunfarem na rodada que começa hoje, aliado a um tropeço atleticano, o Rubro-Negro pode cair para a penúltima posição (11.º lugar). Lembrando que os dois últimos colocados na classificação geral (soma do turno e do returno) serão rebaixados.

Para que isso não aconteça e, principalmente para convencer o exigente torcedor atleticano, o técnico Arthur Bernardes deverá escalar um time ofensivo diante do Operário. O atacante Douglas Coutinho deverá ganhar outro companheiro no ataque, já que Ricardinho, titular no clássico Atletiba, já se apresentou ao Figueirense. Brigam pela posição, Júnior Barros, Edigar Júnio e o recém-contratado Jean Chera, de 17 anos, que teve seu contrato publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

No setor defensivo, o treinador atleticano deverá promover duas mudanças em relação ao time que iniciou o clássico contra o Coxa. Expulso no primeiro tempo do duelo contra o Coritiba, o lateral-direito Léo está suspenso. Com isso, o volante Renato deverá ser improvisado mais uma vez naquele setor. Na zaga, Erwin cumpriu suspensão e está à disposição de Arthur Bernardes para enfrentar o Fantasma. Com isso, Diego Ivo, destaque negativo do Atlético no Atletiba, deverá deixar a equipe titular.

O meio-campo do time atleticano poderá sofrer uma alteração. Recuperado de lesão no quadríceps, o meio-campo Zezinho deve ser a surpresa no setor de criação. Com isso, o armador Harrison, substituído ainda no 1.º tempo do clássico contra o Coritiba, está ameaçado. Os volantes Renan Foguinho e David Manteiga, além do meio-campo Hernani, devem completar o time atleticano que vai tentar a terceira vitória do Atlético no Campeonato Paranaense.