Jean Chera se transforma em fenômeno na internet

A publicação de um vídeo no Youtube, em 2005, com dribles e lances de um garoto de apenas 9 anos, chamou a atenção do mundo todo. De Campo Mourão para o Santos, Jean Chera deixou os gramados do Estado, ganhou fama precoce e foi tentar ser, no Peixe, o novo Robinho da Vila Belmiro. Não deu certo e, mesmo com a pouca idade, ele passou a correr atrás do futebol perdido. Atuou no Gênoa, da Itália, e no Flamengo. Agora, com 17 anos, desembarcou no CT do Caju para reforçar o Atlético na disputa do Campeonato Paranaense.

No início da sua passagem pelo Santos, com apenas 9 anos, Jean Chera recebia aproximadamente R$ 5 mil e tinha todas as despesas pagas pelo Peixe. De 2005 a 2011, o jogador não se firmou no time da Baixada Santista e deixou o clube por detalhes no acerto do salário que receberia no primeiro ano como profissional. Assim, foi se aventurar no futebol italiano, onde ficou seis meses, e, em 2012, acertou um contrato de 3 anos com o Flamengo. Mas sem se destacar no grupo sub-17 do time carioca, Jean Chera rescindiu seu vínculo com o clube da Gávea no final do ano passado.

Agora, no Atlético, com contrato firmado de apenas três meses, Jean Chera passará por um “vestibular” para tentar se firmar com a camisa atleticana e, consequentemente, renovar seu vínculo com o Furacão por, pelo menos, uma temporada. Se isso não acontecer, a jovem promessa do futebol brasileiro pode começar a ficar conhecido como o mais novo cigano do futebol brasileiro.

Voltar ao topo