Má fase de Cortez dá esperança a Carleto no São Paulo

Cortez terminou 2012 como titular absoluto e incontestável do São Paulo, campeão da Copa Sul-Americana. Mas o lateral-esquerdo ainda não chegou perto de render o que pode nesta temporada e vem sendo criticado pela torcida no Morumbi. Isso abre uma esperança para Thiago Carleto, que já mira assumir a titularidade pela primeira vez em quatro temporadas no Morumbi.

O jogador revelado pelo Santos chegou ao São Paulo em 2010, mas quase não foi aproveitado, sendo seguidamente emprestado. Nesta temporada, por conta do grande número de jogos, ele tem recebido chances como titular no Paulistão sempre que os titulares são poupados. Assim, já começou jogando três partidas. A quarta será neste domingo, contra a Penapolense, fora de casa.

“A gente trabalha para ser titular e não para ser reserva sempre. Tenho de mostrar que tenho condições. Acho que está perto (ser titular), mas enquanto não chegar vou continuar respeitando a opção do treinador e trabalhando forte para conquistar uma chance”, comentou Carleto.

Emprestado para o Fluminense durante toda a temporada passada, Carleto já conseguiu algo inédito: substituir Cortez num jogo. Desde que chegou ao São Paulo, no começo do ano passado, o titular só foi substituído em 10 partidas, sempre para entrada de um meia ou de um atacante. A exceção foi numa chance que Ney Franco deu a Carleto contra o São Caetano, no Paulistão.

Para Carleto, é a mostra de que vive uma nova fase na carreira. “Procuro manter a cabeça no lugar, já mostrei que voltei diferente para o São Paulo. Não sou mais a pessoa de antes. Todas as vezes que o Ney Franco me deu uma oportunidade, eu mostrei isso. Fico feliz pelo momento e quando surgir a oportunidade vou estar pronto”, concluiu o lateral.

Voltar ao topo