Venus Williams perde para russa e cai em Florianópolis

Os organizadores do Torneio de Florianópolis confiavam na presença de Venus Williams para colocar a competição brasileira na vitrine. A norte-americana, estrela da competição, porém, não vai jogar a final deste sábado à noite. Nesta sexta, a mais velha das irmãs Williams foi eliminada na semifinal pela zebra russa Olga Puchkova, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 7/5, em mais de duas horas e meia de jogo.

Torneio inédito, o WTA de Florianópolis também terá uma final inédita. Puchkova, 105.º do ranking mundial, que tem duas derrotas em decisões, vai enfrentar a romena Monica Niculescu, número 75 do mundo, que também não tem títulos no currículo. A tenista da Romênia avançou depois de eliminar na semifinal a francesa Kristina Mladenovic em sets diretos, parciais de 6/0 e 6/2, em apenas uma hora e três minutos, também nesta sexta.

A final será apenas a segunda da carreira da romena de 25 (mesma idade de Puchkova). A sua primeira experiência foi exatamente contra Venus Williams, no Torneio de Luxemburgo, em 2011, com vitória da norte-americana. “Quando eu vi a lista, vi que a Venus iria vir. Preferia que ela não viesse (risos)”, contou Niculescu, antes da segunda semifinal e de conhecer sua rival na decisão de sábado.

O único torneio do WTA jogado no Brasil viu suas demais favoritas serem eliminadas cedo. Cabeça de chave número dois, Yaroslava Shvdova caiu na terceira rodada. A sul-africana Chanelle Scheepers durou duas fases, enquanto a belga Kirsten Flipkens caiu na estreia, exatamente diante de Puchkova.

Voltar ao topo