Cuca confirma que Ronaldinho desfalca o Atlético-MG

Ronaldinho Gaúcho desequilibra na Libertadores, mas, pelo menos por enquanto, não joga o Campeonato Mineiro. Nesta sexta-feira, o técnico Cuca confirmou que o craque não vai enfrentar o Guarani, domingo, no Estádio Independência, pela quarta rodada do estadual. Até aqui ele só jogou uma vez na competição, na estreia com derrota para o Cruzeiro.

O meia não será o único desfalque da equipe para pegar o Guarani. Pierre também será poupado, enquanto Leonardo Silva não joga porque começa a cumprir duas partidas de suspensão.

“Alguns jogadores vão ficar fora, pela necessidade, pelo planejamento de duas competições simultâneas, viagens longas, desgaste. Pela entrada que levou, o Ronaldinho está com dor e fica fora. O Pierre e o Leonardo Silva também não jogam”, explicou Cuca, lembrando o lance do polêmico pênalti sofrido por Ronaldinho no fim do jogo em Sarandi, na terça-feira.

A lista de desfalques pode chegar a cinco nomes. Leandro Donizete até começou o treino desta sexta-feira, mas levou uma pancada e pode ser poupado. Já Bernard nem foi à Cidade do Galo. Gripado, ficou em tratamento em casa. Cuca ainda não confirma a escalação dos dois e vai esperar para ver a recuperação deles no sábado.

Voltar ao topo