Luxemburgo cobra rápida adaptação do Grêmio à Arena

Depois de muita confusão, a Arena foi confirmada como sede da partida do Grêmio diante do Caracas, nesta terça-feira, pela terceira rodada do Grupo 8 da Libertadores. Será apenas a terceira partida oficial da equipe no novo estádio, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo cobrou dos jogadores uma rápida adaptação e identificação com o local, para que o adversário não se sinta à vontade na casa gremista.

“Agora que definiu isso de jogar na Arena, que é a casa do Grêmio, vamos ter que nos adaptar a tudo que está aqui, porque é uma novidade. Se é a nossa casa, vamos nos ajustar. Temos que fazer o adversário sentir medo de jogar aqui, como era no Olímpico, como sempre foi na história do Grêmio. Ninguém pode entrar aqui e mandar na nossa casa”, declarou.

Após a derrota para o Huachipato, por 2 a 1, na última partida realizada na Arena, Luxemburgo e os jogadores do Grêmio criticaram o gramado do estádio. Após o treino desta sexta, realizado no local, o treinador admitiu que o estado do campo ainda não é o essencial, mas descartou que isso possa ser utilizado como desculpa em caso de novo resultado negativo.

“Naquela vez reclamei do gramado só. E não fui só eu, todo mundo comentou. Pelo nosso treino de hoje (sexta), vimos que melhorou bastante, deu para tocar a bola, para jogar, então vamos nos adaptando. Mas isso (o gramado) é um problema de diretoria, não meu. Vamos jogar na Arena e temos que ganhar do jeito que ela está”, disse.

Na tarde desta sexta, o treinador comandou um treino coletivo que durou 40 minutos. Os titulares, que tiveram a mesma formação da vitória sobre o Fluminense, venceram por 1 a 0, com gol do lateral André Santos. Recuperado de contusão, o atacante Kleber participou da atividade entre os reservas e deve ficar como opção na terça-feira.

Voltar ao topo