Renato Augusto quer garantir titularidade com sequência

O meia Renato Augusto chegou ao Corinthians no início do ano. Diante de um elenco campeão mundial, o jogador sabia que teria dificuldade para ganhar uma vaga, mas a lesão de Jorge Henrique trouxe a oportunidade que ele precisava. Titular nos últimos dois jogos – contra Bragantino e Millonarios – e elogiado pelo técnico Tite, ele espera continuar vivendo bom momento para não sair mais do time.

“Estou pensando que estou tendo a oportunidade e quero agarrar, ter uma sequência de jogos e não sair mais. É só isso que eu penso”, declarou o jogador, que não quer saber de ser poupado diante do Santos, mesmo com a desgastante viagem para o México, para a importante partida diante do Tijuana, pela Libertadores, quarta-feira que vem.

“Eu quero jogar, quero estar sempre no campo. Fiquei muito tempo parado na minha última temporada (pelo Bayer Leverkusen). Sobre o jogo de quarta, ele pode definir a classificação, mas antes disso a gente tem um clássico, no qual tudo é diferente. Minha cabeça está primeiro no clássico”, garantiu.

Além da rivalidade natural de um clássico, Renato Augusto classificou esse encontro com o Santos como “especial” pelo momento vivido pelos dois clubes nos últimos tempos. O jogo deste domingo coloca frente a frente os últimos dois campeões da Libertadores – Santos, em 2011, e Corinthians, em 2012.

“Quero jogar pelo que vem acontecendo com o Santos, com grandes jogadores, grandes equipes. Realmente é um jogo diferente, pra mim chama muito a atenção”, comentou. “A gente sabe que o clássico chama atenção, tem mais pressão. Se você se sair bem, demonstra para todos que pode ser titular do Corinthians.”

Voltar ao topo