Empate em Nápoles deixa Juventus mais perto do título

Os planos do Napoli de ser campeão italiano passavam por uma vitória sobre a Juventus, nesta sexta-feira, em jogo da 27.ª rodada. Por isso acabou sendo excelente para o time de Turim o empate em 1 a 1, em pleno Estádio San Paolo, em Nápoles. O resultado deixa a equipe alvinegra ainda mais perto do bicampeonato.

Para o time sulista, o empate completou uma fase ruim da equipe na temporada. Já são seis jogos sem vitória, num jejum que completa um mês neste sábado. Neste período, o Napoli foi eliminado da Liga Europa e viu a chance de brigar pelo título ser drasticamente reduzida.

Com a igualdade no placar, a Juventus chegou a 59 pontos, enquanto o Napoli foi a 53, tendo empatado seus últimos quatro jogos no Campeonato Italiano. A competição terá ainda mais 11 rodadas. A deste fim de semana será completada com a Lazio recebendo o Milan no sábado, num confronto entre o terceiro e o quarto colocados, e o restante dos jogos no domingo.

Nesta sexta-feira, Napoli e Juventus fizeram um ótimo jogo no San Paolo. Os visitantes começaram melhor e abriram o placar aos 10 minutos. Pirlo cruzou da esquerda e Chiellini subiu mais que Paolo Cannavaro para marcar de cabeça. O empate só chegou no finalzinho do primeiro tempo, quando o suíço Inler arriscou da intermediária. A bola bateu na cabeça de Bonucci e saiu do alcance de Buffon.

O primeiro tempo também foi marcado por uma confusão entre Cavani e Chiellini, já nos acréscimos. O uruguaio acertou uma forte cotovelada no rival, mas só recebeu o amarelo. Na segunda etapa, um jogo franco, com chances para os dois times. Buffon acabou trabalhando bastante e garantindo o empate.

Voltar ao topo