Tite deve poupar três titulares para pegar o Santos

O técnico Tite deve poupar três jogadores para o clássico do Corinthians diante do Santos, neste domingo, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Como a equipe terá uma longa viagem para o México, onde enfrenta o Tijuana quarta-feira, pela Libertadores, a ideia do treinador é que os atletas mais desgastados descansem no final de semana.

Nesta sexta-feira, Alessandro e Paulo André não participaram de uma corrida no campo ao lado dos titulares e estão praticamente descartados para o clássico. Fábio Santos também não correu e pode ficar de fora, mas Danilo, que tem demonstrado cansaço, é quem deve fazer companhia a Alessandro e Paulo André. Há ainda a possibilidade de que Fábio Santos e Danilo fiquem de fora, totalizando quatro desfalques.

Quem está descartado para a partida é Chicão, que se recuperou de uma artroscopia no joelho esquerdo, treinou normalmente nesta sexta, mas ainda precisa recuperar a forma física. Assim como o zagueiro, Emerson foi a campo com os reservas realizar um trabalho com bola, e, mesmo ainda sentindo dores no joelho, deve ficar à disposição para o clássico.

Enquanto os reservas treinaram com bola, os titulares fizeram apenas um trabalho físico – primeiro na academia, depois, no campo. Em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita, Jorge Henrique participou do treino físico com os titulares, mas ainda é dúvida.

Com isso, Tite tem apenas duas dúvidas para escalar o time titular do Corinthians: Fábio Santos e Danilo. A equipe deve ir a campo neste domingo com: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos (Igor); Ralf, Paulinho, Danilo (Douglas) e Renato Augusto; Alexandre Pato e Guerrero.

Voltar ao topo