Barrichello é 22.º em primeiro dia da Stock Car

Estreando como piloto oficial da Stock Car, Rubens Barrichello foi apenas o 22.º mais rápido do dia nos treinos livres desta sexta-feira, na Autódromo de Interlagos, na etapa paulista que abre o calendário da principal categoria do automobilismo brasileiro. Na sua melhor volta, o veterano de 40 anos marcou 1min40s486.

Foram dois treinos nesta sexta em São Paulo. No primeiro, Rubens Barrichello foi melhor, fazendo aquela viria a ser a sua melhor volta do dia, aparecendo no 15.º lugar na classificação da sessão. Depois, ele não conseguiu repetir o desempenho. No segundo treino, marcou 1min40s848 na sua volta mais rápida, completando em 25.º.

O mais rápido dos treinos livres acabou sendo Allam Khodair. O paulista, que chegou a vencer duas etapas na temporada passada, cravou 1min38s479 como melhor volta. Em seguida apareceram Valdeno Brito, Átila Abreu e Raphael Matos. Cacá Bueno, atual campeão, foi o quinto mais rápido. Todos eles marcaram a melhor volta na segunda sessão.

A temporada 2013 da Stock Car começa com 34 pilotos no grid e tendo Barrichello como grande novidade. No sábado os pilotos participam de dois treinos livres, um pela manhã, outro a partir do meio dia. O grid de largada para a prova de domingo, às 11h, começa a ser definido às 15h45.

Voltar ao topo