Time ucraniano confirma contratação de ex-Atlético

O Metalist, da Ucrânia, confirmou nesta sexta-feira a contratação do lateral-esquerdo Márcio Azevedo, do Botafogo. O jogador brasileiro, assim, sequer participa da semifinal da Taça Guanabara, neste domingo, no Engenhão, contra o Flamengo, na decisão de uma vaga na final do primeiro turno do Campeonato Carioca.

De acordo com o site oficial do Metalist Kharkiv, o lateral de 27 anos assinou contrato por quatro temporadas para atuar no Campeonato Ucraniano. Na equipe, ele se junta a outros cinco brasileiros: o ex-corintiano Fininho, que atua na mesma posição, os meias Cleiton Xavier e Marlos, e os atacantes Jajá, ex-Inter, e Willian, ex-Corinthians.

Por conta do inverno rigoroso, o futebol ucraniano tem um calendário diferente dos países europeus ocidentais. O campeonato local para no começo de dezembro e só volta em março – a retomada será neste fim de semana. Por isso, a janela de transferências internacionais

fica aberta por mais tempo.

O Metalist é o atual quarto colocado, com 36 pontos, e briga com Dínamo de Kiev e Dnipro pelo segundo lugar, que vale uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Isso porque o Shakhtar Donetsk lidera com muita folga. Na semana passada, o Metalist foi eliminado da Liga Europa pelo Newcastle.

Pelo lado do Botafogo, a saída de Márcio Azevedo abre uma vaga na equipe titular. Contra o Flamengo, quem deverá jogar é Lima. Julio Cesar, contratado junto ao Grêmio no começo da temporada, continua como reserva.