Dunga confirma Inter e prega respeito ao Esportivo

O técnico Dunga comandou na manhã desta sexta-feira mais um treino de preparação do Internacional para o duelo deste domingo, contra o Esportivo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. No trabalho, o técnico definiu a manutenção do mesmo time que bateu o Grêmio nas quartas de final, conforme ficou claro em treino tático, e aproveitou para pregar respeito ao modesto rival.

“Vamos continuar fazendo o nosso trabalho com humildade, seguir o planejamento, marcando bastante e respeitando o adversário”, afirmou o treinador, enfatizando que o Inter ainda “não ganhou nada”, apesar do favoritismo anunciado na luta por um lugar na decisão.

Dunga também ressaltou que o time colorado ainda não atingiu a condição física e técnica que ele considera satisfatória e cobrou evolução da equipe. “Ainda estamos buscando o ponto ideal, e isso só com o tempo e jogando. Em cada treinamento também procuramos trabalhar um setor do time, a bola parada ofensiva e defensiva, a cobertura, o contra-ataque. Temos que formar um grupo, tendo jogadores prontos para atuar dependendo da característica das partidas. É esta competitividade que a gente quer no Inter”, cobrou.

No treino desta sexta-feira, Dunga exigiu marcação forte e deu atenção especial às bolas aéreas defensivas. O técnico ainda comandará um treinamento na tarde deste sábado e, se não promover alguma alteração de última hora na equipe, deve mandar o Inter a campo com Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião.

Voltar ao topo