Djokovic vence Del Potro e avança à decisão em Dubai

Novak Djokovic garantiu a chance de lutar pelo seu quarto título do Torneio de Dubai ao vencer o argentino Juan Martín del Potro por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4), nesta sexta-feira, em uma das semifinais do ATP 500 realizado nos Emirados Árabes Unidos.

Líder do ranking mundial e cabeça de chave número 1 da competição, o tenista sérvio agora espera pela definição de seu adversário na final deste sábado, que será conhecido nesta sexta-feira no confronto entre o suíço Roger Federer e o checo Tomas Berdych.

Campeão em Dubai por três anos seguidos, em 2009, 2010 e 2011, Djokovic havia sido eliminado pelo britânico Andy Murray na semifinal da edição passada do torneio árabe. Porém, desta vez confirmou o seu favoritismo ao contabilizar a sua oitava vitória em dez confrontos diante de Del Potro, sendo que este foi o quarto triunfo seguido sobre o argentino, batido no ano passado pelo tenista número 1 do mundo no Masters 1.000 de Cincinnati, no US Open e no ATP Finals.

Para voltar a derrotar o atual sétimo colocado da ATP, Djokovic começou o jogo desta sexta exibindo grande eficiência no saque, com o qual ganhou 88% dos pontos que disputou quando encaixou o primeiro serviço e não ofereceu nenhum break point ao rival no primeiro set. E o sérvio aproveitou a única chance que teve de quebrar o saque do argentino para abrir vantagem e encaminhar a vitória por 6/3.

Já a segunda parcial do duelo foi bastante equilibrada e cada tenista conseguiu duas quebras de saque, sendo que uma delas aconteceu quando Djokovic servia para fazer 6/4. Desta forma, a disputa foi ao tie-break, que foi emparelho até o empate por 3 a 3, antes do sérvio abrir 5/3, fazer 6/4 e depois aproveitar o match point que teve para liquidar o duelo em 7/4.

Djokovic buscará em Dubai o 36.º título de simples de sua carreira e o segundo desta temporada, na qual faturou o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano.

Voltar ao topo