Kleina cogita escalar Valdivia e Kleber contra o Tigre

Após a derrota por 2 a 0 para o Libertad, sofrida na última quarta-feira, em Assunção, pela Copa Libertadores, o técnico Gilson Kleina pensa em promover alterações na equipe do Palmeiras. A principal delas é a entrada de Valdivia e Kleber, que, em condições físicas ideais, devem ser titulares ao longo da temporada. Como o alviverde só volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Tigre, o treinador deverá aproveitar a folga no calendário para testar a dupla no time visando o confronto que será disputado na Argentina.

A preocupação do comandante é saber o quanto eles aguentam ficar em campo. Ele teme colocar a dupla e ter de queimar duas substituições durante a partida. “Vamos trabalhar com esses jogadores e ver qual é a maneira que podemos utilizá-los. O Tigre é um adversário que joga muito pelo alto e isso precisa ser levado em consideração. Todos querem que eles jo1guem, mas é preciso, por exemplo, saber o histórico do Valdivia. Ele é imprescindível ao time, desde que tenha condições”, alertou o treinador.

No caso de Kleber, a questão é falta de ritmo. Como sofreu uma lesão na coxa direita, ainda quando estava no Porto, ele não fez pré-temporada e por isso ainda não está em condições físicas ideais para atuar durante 90 minutos.

Caso opte pela entrada da dupla diante do Tigre, a tendência é que Patrick Vieira deixe o time para a entrada de Valdivia, enquanto Kleber pode entrar no lugar de Souza ou Márcio Araújo.

Depois da derrota para o Libertad, Kleina também enfatizou que o Palmeiras é um time que está em processo de formação e caiu diante de um rival que há tempos já conta com uma equipe pronta e bem treinada. “O nosso time está em formação. Não falo isso por causa do jogo que perdeu. Falo isso desde quando estávamos ganhando. Perdemos para um grande time, bem montado, junto há alguns anos, com meninos que subiram e amadureceram”, enfatizou, pedindo paciência dos torcedores com os jogadores do atual elenco palmeirense.

Voltar ao topo