Contundido, Balotelli deve desfalcar o Milan no sábado

O técnico Massimiliano Allegri afirmou nesta sexta-feira que Mario Balotelli vai desfalcar o Milan na partida contra a Lazio, neste sábado, válida pela 27ª rodada do Campeonato Italiano. O treinador declarou que o jogador está “99,9%” fora do confronto por causa da lesão sofrida no último domingo, no clássico contra a Inter de Milão.

“Está 99,9% certo de que Balotelli não vai jogar, ele machucou a tíbia e não teve condições de treinar a semana toda. Ele fez tratamento constante, mas não vou correr o risco de perder um jogador por um mês. Nós vamos ter de contar com El Shaarawy, mas Robinho e Pazzini treinaram e estão prontos”, disse.

Contratado pelo Milan na janela de transferências de janeiro junto ao Manchester City, Balotelli marcou quatro gols nas quatro partidas que disputou pelo clube, mas não vai ter condições de defender o time em um confronto crucial pela terceira vaga destinada ao futebol da Itália na Liga dos Campeões da Europa. O Milan ocupa a quarta colocação no Campeonato Italiano, com dois pontos a menos do que a Lazio, que está em terceiro.

Recuperado de uma tendinite no joelho, Robinho ficou fora do clássico contra a Inter de Milão e não entra em campo desde o dia 10 de fevereiro. Allegri, porém, garantiu confiar no jogador e revelou que pode aproveitá-lo diante da Lazio, até pela ausência de Balotelli. “Robinho tem treinado bem e vai ter algo a dizer durante a temporada”, disse.

Voltar ao topo