Kaká vê ‘motivação extra’ do Real contra o Barcelona

Depois de não ser utilizado por José Mourinho no Real Madrid diante Barcelona, na última terça-feira, no duelo de volta da semifinal da Copa do Rei, Kaká agora espera ganhar uma nova chance do técnico em novo clássico diante do arquirrival, neste sábado, desta vez no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. E, nesta sexta-feira, o meia ressaltou que o time terá uma “motivação extra” para voltar a vencer, após o triunfo por 3 a 1 há três dias, tendo em vista o fato de que o confronto irá anteceder a partida decisiva da próxima terça-feira, contra o Manchester United, na Inglaterra, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

“Encaramos a partida diante do Barcelona com uma motivação extra depois de vencer no Camp Nou, sabendo que o estádio vai estar cheio e nossa torcida irá nos ajudar. Para chegar bem a Manchester é importante ganhar o clássico”, ressaltou o brasileiro, em entrevista coletiva, na qual depois evitou alimentar o clima de rivalidade na Espanha ao negar que o Real tenha o interesse de “deixar o Barcelona em crise”.

Para Kaká, o último duelo com o Barça foi uma prova de que o Real está pronto para superar o Manchester fora de casa. E ele destacou o importante efeito psicológico que o triunfo teve para o Real. “Podemos vencer qualquer um em qualquer lugar e isso nos dá confiança. A partida de terça nos deu muita confiança para saber que podemos conquistar os objetivos em qualquer lugar. Estamos em condições de conquistar e veremos se amanhã (sábado) ganhamos ainda mais confiança”, projetou.

Já ao ser questionado se ficou chateado com o fato de não ter participado do último jogo contra o Barcelona, Kaká adotou um discurso político em relação a Mourinho e preferiu projetar a sua participação no duelo deste sábado, no qual tem esperança até de atuar como titular, depois de ter ficado apenas como opção de banco na terça-feira.

“Não foi uma decepção. Temos que respeitar as decisões do treinador e vendo o que fez a equipe diante do Barcelona só se pode dar os parabéns aos meus companheiros. Tentarei seguir aproveitando as oportunidades que tenho e amanhã poderá ser uma boa chance para mim e uma oportunidade para demonstrar que nas partidas importantes posso fazer coisas importantes para o time”, destacou.

O jogador, entretanto, fez questão de enfatizar que não está acomodado com a condição de reserva e garantiu estar em grande forma para brigar por um lugar no time, embora isso tenha se mostrado difícil sob o comando de Mourinho. “As duas últimas partidas que fiz com o Real Madrid me deram a oportunidade de ser decisivo. Estou bem fisicamente e isso me deixa feliz. Estou mais rápido e posso fazer as coisas que estou acostumado. Gostaria de fazer mais, mas entendo a situação. Há jogadores que estão bem e respeito os que jogam. Não estou cômodo comigo mesmo e tento buscar soluções para ser importante”, completou.

Voltar ao topo