Estadual já contabiliza ‘dança das cadeiras’ de técnicos

Faltando apenas uma rodada para o final do 1.º turno, o Campeonato Paranaense já contabiliza seis trocas de treinadores em cinco dos 12 times que disputam o Estadual. O último a “cair” foi o técnico Lio Evaristo, do Operário, que deixa o time de Ponta Grossa na 7.ª colocação e será substituído por Paulo Turra, que iniciou a competição no Cianorte e deixou o Leão do Vale na penúltima colocação. O treinador foi demitido na 9ª rodada da competição, depois da goleada por 4 x 0 sofrida para o Toledo, e substituído por Bagé.

Entre os cinco times que já mudaram seus comandantes no Campeonato Paranaense, o Nacional é o recordista, com duas trocas até agora. Na lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado, o time de Rolândia iniciou a temporada com o técnico Carlos Nunes e, na semana passada, seu substituto, Richard Malka, foi trocado por Dirceu Matos, que é também o secretário de esportes do município.

O primeiro time a trocar de técnico neste Paranaense foi o Rio Branco. Depois de perder por 6 x 0 para o Londrina, em Paranaguá, Gassem Youssef foi demitido. Para o seu lugar, a diretoria do Leão da Estradinha contratou Amauri Knevitz, que em 2007 foi campeão estadual pelo Paranavaí.

O Arapongas, 7.º colocado na tabela, foi outro que trocou de técnico. A sequência de resultados negativos  fez a diretoria demitir o técnico Zezito e efetivar Edmilson Alves, cujo principal mérito foi não ter perdido para os times da Capital.

Voltar ao topo