Seletiva de Kart Petrobras inicia a 15ª edição

Está chegando a hora. Amanhã e domingo, a Seletiva de Kart Petrobras inicia sua 15.ª edição. O torneio – patrocinado pela Petrobras e Petrobras Distribuidora -vem ao longo destes anos buscando apoiar e fortalecer o kart no Brasil, além de impulsionar a carreira de jovens pilotos, distribuindo a maior premiação do kartismo nacional.

A 1.ª etapa da competição, a Copa Petrobras Sorriso Campeão, será realizada no kartódromo internacional Aldeia da Serra, em São Paulo, juntamente com a 3.ª e 4.ª etapas do Campeonato Paulista de Kart. Estarão em jogo três das 12 vagas para a final da Seletiva para pilotos da categoria Graduados, com idade entre 14 e 18 anos.

O evento começou com os treinos livres ontem e hoje, entre 9h45 e 10h20 e 14h40 e 15h15. Nesta etapa os pilotos utilizarão um jogo de pneus sorteado e feito exclusivamente pela MG Pneus.

O restante da programação da Copa Petrobras Sorriso Campeão segue amanhã e domingo, com a tomada de tempo entre 8h45 e 8h50. A largada da primeira prova está prevista para as 11h30, com a disputa de 12 voltas. A segunda prova acontecerá às 15h (22 voltas). O campeão e o vice-campeão do torneio estarão classificados para a final da Seletiva.

Além disso, uma das vagas será definida amanhã e ficará com o vencedor da 3.ª etapa do Paulista de Kart (Graduados A).

“São 15 anos, mas a expectativa para o início de mais uma temporada é sempre a mesma. A cada ano trabalhamos para que a Seletiva cumpra o seu objetivo de tornar o kartismo mais forte em diversas regiões do Brasil, além é claro de ajudar estes jovens talentos a derem seus primeiros passos no automobilismo, ao final do ano, com a premiação. Temos alcançado bons resultados ao longo desta trajetória e uma das provas disto foi a final de 2012, onde tivemos representantes de nove estados entre os 12 finalistas. Para este ano, vamos continuar este trabalho em várias regiões do Brasil nas seis etapas classificatórias, buscando sempre fortalecer os regionais e atrair mais pilotos com a disputa da Seletiva”, comenta Binho Carcasci, promotor da Seletiva de Kart Petrobras.

“Além disso, o regulamento da Seletiva é feito com muito cuidado e critério. Por isso, não é a sorte que define os finalistas. São realmente os maiores talentos do kartismo atual”, completa Carcasci.

Projeto Sorriso Campeão

A 1.ª etapa da Seletiva terá inda um atrativo a mais: o projeto “Sorriso Campeão”. Por meio desta ação social, cada piloto participante da Copa Petrobras Sorriso Campeão poderá indicar dois mecânicos da sua equipe para receber por um ano tratamento odontológico gratuito. Os mecânicos ainda terão direito a inscrever suas mulheres e filhos (até 12 anos) no projeto. A ação é patrocinada pela Petrobras, Petrobras Distribuidora e MG Pneus. Mais de 1.200 pessoas já foram beneficiadas com tratamento odontológico nestes 10 anos do projeto.

Voltar ao topo