Furacão quebra o silêncio usando o Twitter

Os novos reforços contratados pelo Atlético para a temporada de 2013 ainda não se enquadraram na nova política do clube, que é tornar o site oficial o único canal de informação do torcedor atleticano com o Furacão. Depois dos atacantes Ciro e Jean Chera, e dos laterais Myller Alves e Arílton, agora foi a vez do meia-atacante Ancelmo, que vem do Metropolitano-SC, utilizar as redes sociais para driblar a “lei da mordaça” e anunciar a sua chegada ao Rubro-Negro. No jargão jornalístico, os recém-contradaos estão “furando” a assessoria de imprensa.

O meia-atacante Ancelmo, 22 anos, que estava defendendo o Metropolitano, de Blumenau, foi o último a se antecipar ao site oficial. Ontem, pelo Twitter, o novo reforço atleticano elogiou a estrutura do CT do Caju, e que estava realizando os primeiros exames médicos no Atlético. “CT do Caju tem uma estrutura sensacional. Primeiros exames realizados. Muito feliz! Dá-lhe Atlético-PR”, comentou.

O primeiro dos novos reforços atleticanos a desbancar o site oficial atleticano foi o atacante Ciro, que pelo seu perfil do Facebook confirmou que estava no CT do Caju. O novo atacante, pelo Twitter, também deu detalhes da vida no centro de treinamentos do Furacão e também sobre o período de treinamentos que antecede a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, principais competições que o Atlético vai disputar em 2013. “Treino da manhã muito produtivo. Técnico e finalizações. Agora a tarde tem mais”, ressaltou.

O lateral-esquerdo Myller é, dentre todos, o maior adepto das redes sociais. O jogador confirmou pelo seu perfil do Twitter a chegada ao clube e, na semana passada, mostrou a expectativa de participar do clássico Atletiba e a frustração de não ser relacionado para o duelo contra o Coritiba. “Bom dia família , bora treinar. Último treino antes do clássico”, disse o jogador na semana que antecedeu a partida contra contra o Coxa. No sábado pela manhã, depois do treinamento onde o técnico Arthur Bernardes definiu os relacionados, Myller Alves fez questão de demonstrar sua insatisfação de ter ficado de fora dos relacionados.

O lateral-direito Arílton e o atacante Jean Chera, mesmo ainda sem serem anunciados oficialmente pelo Atlético, já postaram fotos nas redes sociais com a camisa atleticana. O avante, inclusive, pelo seu perfil no Twitter, fez questão de elogiar a estrutura do CT do Caju e divulgar sua rotina no clube. “Treino físico às 09h. Inglês às 12h. Psicóloga às 14h e Físico/Técnico às 15h! Tudo no CT”, divulgou.

Enquanto os novatos conseguem driblar a blindagem imposta pelo Atlético aos seus jogadores, os atletas que já estavam vestindo a camisa atleticana se adequaram à nova filosofia de comunicação do clube. Dos outros jogadores que têm perfis nas redes sociais, entre eles os zagueiros Cléberson e Bruno Costa, o goleiro Wéverton, os meio-campistas Zezinho, Elias e Bruno Rosseto, além dos atacantes Éderson, Pablo e Taiberson, pouco se vê de postagens revelando a intimidade do clube, pelos menos nas página oficiais dos jogadores.