Paraná Clube poupa jogadores contra o Paranavaí

Como apenas cumpre tabela contra o Paranavaí, domingo, o Paraná Clube não irá com o que tem de melhor para o duelo. O técnico Toninho Cecílio planeja levar a campo um time mesclado, poupando seus titulares mais experientes. Assim, o meio-campo Lúcio Flavio, 34 anos, e o volante Zé Luis, também com 34 anos, além do zagueiro Anderson, de 32, ficam de fora. Quem também não será relacionado é o inconstante lateral esquerdo Gilton, que pode dar lugar ao recém chegado Massari, caso o nome do atleta conste no BID da CBF até amanhã.

Apesar de não serem os únicos experimentados do grupo – a turma dos trintões ainda conta com Alex Bruno, Wellington e JJ Morales, que têm 30; Reinaldo, que tem 33, e o veterano goleiro Marcos, no auge de seus 36 anos -, dentro de seus setores Lúcio Flávio, Zé Luís e Anderson são considerados verdadeiros pilares dentro da equipe paranista. Porém, como atuaram em grande parte do 1.º turno, a opção do técnico é preservá-los para a próxima fase. Lúcio Flávio e Anderson ficaram de fora de apenas de um compromisso do time até aqui, enquanto Zé Luis participou de oito jogos. Somente o goleiro Luís Carlos e o zagueiro Alex Alves, titulares em toda a campanha dentro do Paranaense, jogaram mais.

Toninho Cecílio aproveitou os treinamentos de ontem, realizados na Vila Olímpica do Boqueirão, para definir quem substituirá os titulares. Alex Bruno e Borges, que atuaram contra o Cianorte, permanecem na equipe e ganham a companhia de Dudu e Rubinho na meia-cancha. Júnior Capixaba também tem chance de atuar, caso Massari não possa estrear. A única dúvida gira em torno de Aymen e Néverton, que disputam a vaga para atuar ao lado de Morales.

Contra o Paranavaí, o atacante Reinaldo também estará à disposição de Toninho Cecílio. O jogador participou normalmente dos trabalhos de ontem e, a princípio, comporá o banco de reservas. O provável time que atuará na Vila Capanema, domingo, às 16h, terá Luís Carlos; Gabriel Marques, Alex Bruno, Alex Alves e Massari (Júnior Capixaba); Borges, Wellington, Dudu e Rubinho; Morales e Aymen (Neverton).