Com liminar, 4 corintianos assistem jogo no Pacaembu

Com uma liminar judicial, quatro torcedores corintianos entraram na noite desta quarta-feira no Pacaembu para assistir ao jogo contra o Millonarios pela Libertadores. Temendo algum problema futuro com a Conmebol, a diretoria do Corinthians tentou fazer com que os quatro torcedores desistissem de entrar no estádio, mas eles optaram por acompanhar a partida sentados nas numeradas.

Punido pela Conmebol, após a morte do garoto colombiano Kevin Espada, ocorrida na última quarta-feira, durante o jogo contra o San José, em Oruro, na Bolívia, o Corinthians terá que jogar com portões fechados na Libertadores, sem a presença de sua torcida, até que o caso seja julgado. Mas seis torcedores que já tinham comprado ingresso conseguiram uma liminar judicial que os permitia ver o jogo desta quarta-feira no Pacaembu.

Do grupo de seis torcedores que conseguiram a liminar, cinco foram ao estádio na noite desta quarta-feira e um supostamente desistiu de acompanhar o jogo. Os outros quatro, mesmo com os pedidos da diretoria corintiana para que fossem embora, resolveram entrar no Pacaembu. Assim, ficaram sozinhos nas vazias numeradas, acompanhando o jogo entre Corinthians e Millonarios.

“Vivemos num país democrático. Os advogados do Corinthians não querem que a gente entre, por ser uma ordem da Conmebol. Eu até entendo a posição deles, mas resolvi procurar meu direito em assistir ao jogo”, disse Milton Mendonça, um dos quatro torcedores que, escoltados pela Polícia Militar, entrou no Pacaembu – os outros são Armando Mendonça, Karina Mendonça e Rodrigo Adura.

Do lado de fora do Pacaembu, um pequeno grupo de torcedores corintianos foi até a praça Charles Muller, que fica em frente ao estádio, para acompanhar, mesmo sem poder ver, a estreia em casa do Corinthians no Pacaembu. Mas não foi registrada nenhuma confusão antes do início do jogo.

Voltar ao topo