Com dúvidas, Oswaldo mantém indefinição no Botafogo

O técnico Oswaldo de Oliveira tem algumas decisões a tomar para a semifinal da Taça Guanabara contra o Flamengo, domingo. Os volantes Marcelo Mattos e Renato treinaram nesta quarta-feira pela primeira vez após lesões musculares e são opções. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo, em negociação com o Metalist, da Ucrânia, treinou pela manhã – não participou à tarde – e ainda é dúvida.

Com relação a Mattos e Renato, a expectativa é que pelo menos um deles seja escalado no time titular, dada as dificuldades que o Botafogo tem enfrentado no aspecto defensivo. A participação de Azevedo é improvável.

Também é pouco provável a presença do zagueiro Antônio Carlos, com uma lesão muscular. O que deve promover o retorno de Dória. O jovem foi titular em grande parte do Brasileirão do ano passado, e cotado como revelação. Mas perdeu o posto com a chegada do veterano Bolívar.

Às vésperas do clássico, os jogadores do Botafogo já admitem ansiedade pela partida decisiva. “Quando são duas equipes grandes, elas entram para vencer. O Flamengo não vai entrar com o pensamento de empatar, mas não podemos ser hipócritas de dizer que eles não têm vantagem, porque têm”, comentou, em referência ao fato de uma igualdade eliminar os botafoguenses.

Voltar ao topo