Com 3 de Bernard, Atlético goleia Arsenal na Argentina

O Atlético Mineiro voltou a mostrar força na Copa Libertadores. Sem se intimidar com a torcida argentina, o time brasileiro foi até Sarandí e goleou o Arsenal por 5 a 2, na noite desta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo 3.

Autor de três gols, o meia Bernard foi o grande destaque da partida. Também balançaram as redes Jô e Diego Tardelli, que marcou o primeiro no seu retorno ao time. Ronaldinho participou diretamente de três gols e também brilhou nesta noite, apesar de ter perdido um pênalti, aos 43 minutos do segundo tempo.

A goleada, somada à vitória sobre o São Paulo, na estreia, alçou o Atlético à liderança da chave, com seis pontos e 100% de aproveitamento. O time mineiro, porém, poderá ser alcançado pelo The Strongest no decorrer desta segunda rodada. O time boliviano vai enfrentar o São Paulo, na quinta-feira, no Morumbi.

A equipe boliviana serão justamente o próximo adversário do Atlético na Libertadores. A partida está marcada para a quinta-feira da próxima semana, em Belo Horizonte. No mesmo dia, o Arsenal vai duelar com o São Paulo, na capital paulista.

O JOGO – Assim como aconteceu na estreia, contra o São Paulo, o Atlético teve um primeiro tempo agitado, de muita movimentação e com chances para os dois lados, mas com mais gols no placar. Foram cinco somente no primeiro tempo.

O placar foi inaugurado logo no primeiro minuto de partida. A defesa atleticana vacilou e Furch aproveitou. O atacante entrou na área e bateu na saída do goleiro Victor. A reação dos mineiros, contudo, foi imediata. Aos 7, Ronaldinho levantou a bola e encobriu a zaga, dando grande passe para Bernard encher o pé e mandar para as redes.

O gol reequilibrou o jogo rapidamente. Contando com uma boa torcida em Sarandí, o Atlético tentava controlar a bola no meio-campo, enquanto o Arsenal tentava surpreender em investidas individuais. Aos 26, Furch subiu mais alto que a zaga brasileira e cabeceou para as redes, após cruzamento na área. O árbitro anotou falta sobre Leonardo Silva e anulou o lance.

Sem se intimidar com o maior ímpeto do rival, o time brasileiro respondeu no ato, como aconteceu no primeiro gol. Jô e Leandro Donizete iniciaram boa troca de passes que culminou em finalização rasteira de Diego Tardelli, aos 28. O gol da virada foi o primeiro do atacante em seu retorno à equipe.

Embalado, o Atlético passou a jogar de forma mais solta. E, em mais um rápido lance, acionou Júnior César, que avançou pela esquerda e fez cruzamento preciso para Jô completar de primeira para o gol, aos 35.

O primeiro tempo só não foi melhor para os brasileiros porque o Arsenal deu sinais de reação antes do intervalo. Aos 41, Aguirre cobrou falta da lateral direita direto para o gol e acertou o ângulo direito de Victor: 3 a 2.

O gol, porém, não desanimou o Atlético. “Agora é manter a calma e jogar como visitante. Vamos jogar fechadinho para sair nos contra-ataques”, afirmou Ronaldinho Gaúcho, em entrevista à Fox Sports, na saída para o intervalo.

O segundo tempo manteve o bom ritmo do jogo nos primeiros minutos. Após ceder um gol por vacilo da defesa, o Atlético também contou com erro dos rivais para marcar. Aos 8, Ronaldinho fez lançamento perigoso e Nervo falhou ao tentar recuar para o goleiro, diante de Bernard. Sem hesitar, o meia chutou forte na saída de Campestrini.

Não foi o único erro da defesa argentina. Cinco minutos depois, a zaga saiu mal com a bola e Ronaldinho lançou para Jô, que bateu com perigo, mas parou no goleiro. No rebote, Bernard mais uma vez não perdoou e finalizou para o gol.

Com a boa folga no placar, o Atlético diminuiu o ritmo no decorrer do segundo tempo. Chegou a criar chances perigosas no ataque, mas não converteu. Na melhor delas, Ronaldinho acertou o travessão em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo, aos 43. Poderia ser o gol que coroaria sua boa atuação na partida.

Antes de voltar a campo pela Libertadores, o Atlético jogará neste domingo contra o Guarani, no Estádio Independência, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA:

ARSENAL 2 x 5 ATLÉTICO-MG

ARSENAL-ARG – Campestrini; Hugo Nervo, Lisandro López, Braghieri e Cuesta; Carbonero, Marcone, Jorge Ortiz (Casais) e Aguirre (Rolle); Benedetto (Celiz) e Furch. Técnico: Gustavo Alfaro.

ATLÉTICO-MG – Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre (Gilberto Silva), Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Bernard (Luan); Diego Tardelli (Richarlyson) e Jô. Técnico: Cuca.

GOLS – Furch, a 1, Bernard, aos 7, Diego Tardelli, aos 28, Jô, aos 35, e Aguirre, aos 41 minutos do primeiro tempo. Bernard, aos 8 e aos 13 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – Júnior César.

ÁRBITRO – Martín Vázquez (Uruguai).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Julio Grondona, em Sarandí (Argentina).

Voltar ao topo