Coritiba admite que travou no Atletiba e evitou goleada

A queda de produção no segundo tempo, na vitória por 2 x 1 sobre o Atlético, foi admitida pela maioria dos jogadores após o clássico. Entretanto, o fato de o time não ter rendido o mesmo dos primeiros 45 minutos não preocupa o grupo para a decisão diante do Londrina. Segundo os jogadores, o Coxa só diminui o ritmo por conta da vantagem que havia construído e pelo fato de o duelo não ser decisivo. “Nosso time caiu de produção no segundo tempo, mas acho que por causa da vantagem que abrimos. Mas sabemos que não podemos ficar sempre assim, até porque pode complicar a partida. Estamos cientes de que em Londrina temos que ir bem nos dois tempos para ficarmos com o título”, explicou o zagueiro Leandro Almeida.

O meio-campo Robinho também lembrou que a equipe não soube aproveitar todas as chances criadas no clássico e que o resultado poderia ter sido completamente diferente. Por isso, ressaltou, o importante é o Coxa atacar. “Se tivéssemos feito todos os gols que perdemos no clássico, teríamos feito uns oito. Mas está bom, o importante foi a vitória. Em Londrina tem que ser assim também. Se criarmos dez chances, e fizermos um gol e sair com a vitória, é o que basta”, destacou.

Além disso, a atenção com o vice-líder durante os 90 minutos deve impedir o relaxamento que tem sido tão comum em algumas partidas, principalmente no Couto Pereira. “É um time perigoso, que conta com jogadores experientes. Mas essa semana vamos trabalhar focados no time deles. Temos que tomar cuidado, por que eles contam com jogadores que podem fazer a diferença”, completou Leandro Almeida.