Há 20 anos Tubarão não disputa uma final

Na eminência de ver o time da cidade decidir contra o Coritiba o título do 1.º turno do Campeonato Paranaense, Londrina respira futebol. Na memória do torcedor da cidade, mais de 20 anos separam a partida do próximo domingo da última vez que o clube disputou uma final de Estadual, em 1992. Mas se para os londrinenses já há um clima de festa, para o gestor do futebol do clube, Sérgio Malucelli, ganhar do Coxa será o coroamento de um planejamento. “Nosso objetivo desde o começo era a Série D, para garantir o calendário para o ano todo. A partir do momento que você briga pela Série D, fica mais próximo do título e é o que está acontecendo nesse primeiro turno. Você sai na cidade e se percebe que a mobilização tem sido grande. Estamos satisfeitos com isso”, disse.

Sérgio Malucelli está à frente do Tubarão desde 2011, revelando que o segredo do atual sucesso do time é calcado no esforço e numa boa mescla no elenco. “No Londrina, há muita luta, trabalho e dedicação. Estamos fazendo um trabalho que vem de dois anos. Saímos de uma Segundoa Divisão [do Paranaense] no ano retrasado, e na minha opinião já fizemos um bom campeonato em 2012. Para essa temporada, mantivemos a base do time e trouxemos alguns reforços experientes, como o Germano e o Celsinho. Contamos ainda com um forte trabalho nas categorias de base”, explica.

Apesar disso, não é fácil fazer futebol profissional no interior do Estado. Inúmeros são os exemplos de bons planejamentos vencidos pela falta de recursos. Graças a um acordo para o pagamento das dívidas, principalmente as trabalhistas, Sérgio Malucelli garante que a saúde financeira do clube vai muito bem. “Nós fizemos um contrato com o Ministério do Trabalho por 10 anos, quando assumimos em 2011. Isso fez com que assumíssemos sem dívidas alguma, com a preocupação voltada apenas para a bola. Então hoje eu posso dizer que financeiramente o Londrina está quase saneado”, aponta.

Voltar ao topo