Rafael Schmitz vai à Justiça contra o Furacão

O zagueiro Rafael Schmitz, 32 anos, está mais perto de deixar o Atlético antes mesmo do término do seu contrato, que vai até dezembro. O empresário do defensor, Sandro Wienhage, informou que o jogador vai tentar, na Justiça do Trabalho, rescindir seu vínculo com o Furacão para poder acertar com qualquer equipe sem ter que pagar ao Rubro-Negro por futuras negociações.

Rafael Schmitz, que chegou ao Atlético em março de 2012, foi pouco aproveitado pelos três técnicos que passaram pelo clube. No início deste ano, o zagueiro passou a treinar em separado do grupo e a sofrer retaliações dentro do CT do Caju para, segundo Wienhage, forçar o jogador a pedir a rescisão contratual com o Furacão. O empresário trouxe à tona o assunto na semana retrasada e nem assim a situação do defensor mudou. “A postura do Atlético não mudou nada. Ele continua treinando em separado, em horário diferenciado do restante do elenco, e trabalhando somente na academia. Mas agora não adianta falar mais nada. Vamos tentar a rescisão na Justiça do Trabalho para que o jogador consiga voltar a atuar por outro clube o mais rápido possível”, avisou.

Além de treinar em separado, e em horários diferentes do restante do elenco atleticano, Rafael Schmitz também foi proibido de almoçar no refeitório do CT do Caju, perdeu o auxílio moradia e também não está mais recebendo o direito de imagem. Todos esses fatores e, principalmente a não utilização do jogador nesta temporada, fizeram com que o defensor entrasse na Justiça contra o Furacão.

Em setembro do ano passado, o zagueiro chegou a ser negociado com o ABC-RN, mas no momento da concretização da negociação o departamento de futebol do Atlético pediu a permanência de Rafael Schmitz no elenco por causa de uma lesão sofrida pelo zagueiro Naldo. Mesmo assim, o jogador atuou somente em duas partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Rafael Schmitz é o segundo jogador que tinha contrato com o Atlético a deixar o clube. Domingo passado, depois do Atletiba, o atacante Ricardinho confirmou seu desligamento do Furacão. O jogador deverá concretizar a negociação com o Figueirense ainda nesta semana.