Levi Lenz desceu uma da smaiores ondas do mundo, no Havaí

O campeão sul-americano de windsurf na categoria Wave 2012, Levi Lenz, realizou um sonho: conseguiu a grande façanha de descer uma das maiores ondas do mundo, em Jaws, na ilha de Maui, praia famosa do Havaí por suas ondas gigantes. É também considerada a mais perigosa e mais difícil devido às condições, o vento e a velocidade.

Segundo Lenz, a onda é muito rápida e não dá tempo de sentir medo, pois é preciso muita concentração para não cair. “Realizei um sonho que tinha desde os 10 anos de idade. Foi um dos momentos mais felizes e tensos da minha vida, foi muito bom, e quero agradecer ao Beach Park pelo apoio todos esses anos”.

Entre as últimas conquistas de Levi estão a 6.ª posição no sul-americano de Slalom e o 6.º lugar no sul-americano de Freestyle, o 13.º lugar na primeira etapa do circuito mundial da PWA, em Aruba, 3.º lugar no sul-americano de Wave, no Peru, o 23.º lugar no Ranking Mundial 2010 Freestyle. O atleta também conquistou a 5.ª posição no Campeonato Brasileiro de Slalom, a 9.ª colocação na etapa do Mundial de Freestyle, em Lanzarote (Espanha), o 4.º lugar no sul-americano de Wave, na praia de Ibiraquera (SC) e a 5.ª colocação no ranking mundial de Slalom da IFCA 2010.

Voltar ao topo