Zagueiro Juan admite estar ‘em débito’ no Internacional

Uma das apostas do Internacional para a defesa, o veterano Juan admitiu nesta terça-feira que ainda está devendo no time gaúcho. Contratado no meio do ano passado, o zagueiro teve dificuldade para emplacar uma sequência de jogos, em função de lesões, e lamenta não ter dado maior contribuição à equipe nestes últimos meses.

“Tenho débito comigo mesmo”, afirmou Juan. “Eu mesmo me cobro o que eu tenho que fazer dentro de campo, pois estou jogando em clube de alto nível. Tenho prazer de jogar futebol, e depois eu sei o que as pessoas esperam de mim. Fico chateado caso não possa retribuir e espero que agora eu possa fazer o melhor”.

Aos 34 anos, o zagueiro acredita que a pré-temporada e o início de ano com disputas apenas no Campeonato Gaúcho permitiram recuperar seu preparo físico. Agora, ele quer acumular jogos seguidos para resgatar o ritmo de jogo. “A sequência ajuda a dar mais um passo na condição física. Nesta semana, eu tive que correr atrás. E espero que eu possa fazer outra boa partida”.

Sem jogos no meio de semana, o técnico Dunga terá a semana inteira para preparar a equipe para o duelo da semifinal do primeiro turno do Gaúcho. Após eliminar o rival Grêmio nas quartas de final, o Inter enfrentará o Esportivo, domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Voltar ao topo