PM prepara segurança especial no entorno do Pacaembu

Após a decisão da Conmebol de punir o Corinthians ter sido mantida, a Polícia Militar do Estado de São Paulo promoveu uma reunião para definir o plano de segurança do jogo que o time fará contra Millonarios, nesta quarta-feira, pela Libertadores. E ficou decidido que o mesmo contingente que seria usado para proteger o interior do Pacaembu será empregado agora no policiamento externo do estádio.

Para a PM, a medida se torna necessária devido à possibilidade de que torcedores do Corinthians compareçam na noite desta quarta-feira à Praça Charles Miller, que fica em frente ao estádio, para dar apoio ao time mesmo fora do Pacaembu. Alguns corintianos chegaram até a organizar uma mobilização nas redes sociais, chamado de “Invasão Praça Charles Miller”, para ir em grande número ao local.

Apesar da demonstração de apoio da torcida, o Corinthians pediu que os torcedores não compareçam ao Pacaembu nesta quarta-feira. O temor é de que aconteça alguma confusão que prejudique o clube. A Gaviões da Fiel, principal organizada corintiana, participou da reunião com a PM e avisou que vai se concentrar em sua sede, no bairro do Bom Retiro, para assistir ao jogo por um telão.

O Corinthians foi punido pela Conmebol após um sinalizador naval ter sido disparado do setor da torcida corintiana no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, na Bolívia, durante o jogo contra o San José na última quarta-feira, provocando a morte do jovem boliviano Kevin Espada. A entidade decidiu que o clube jogará sem a presença de sua torcida nos jogos da Libertadores, até que o caso seja julgado.

Voltar ao topo