Toninho esperava muito mais do 1° turno no Estadual

O momento do Paraná Clube é de alerta. Após um ótimo início de turno, chegando inclusive à liderança do Campeonato Paranaense, o Tricolor – dentro e fora das quatro linhas – perdeu o foco justamente quando não poderia, na reta final. Como efeito principal, diretoria, comissão técnica e jogadores viram o planejamento inicial ir por água a baixo. A queda de rendimento culminou com a perda da invencibilidade para o Cianorte (1 x 0) e com o técnico Toninho Cecílio realizando um balanço desta fase.

No entender do treinador, o atual momento se deve à falta de encaixe de algumas peças e a situações extracampo. “A nossa campanha é boa. Tivemos várias dificuldades extracampo no meio do percurso, entre elas folha salarial menor e problemas de inscrição com alguns atletas. Além idsso, existe um período de encaixe ase peças que chegaram, como o Gilton, a ascensão do Néverton, a possibilidade de eu contar com dois centroavantes de origem. Nesse sentido ainda não existe o encaixe perfeito, e é com o tempo que eu vou saber até onde os jogadores podem chegar. Eu não gosto de dar muita desculpa não, mas vou tentar reagir com os instrumentos que eu tenho, com o trabalho diário que eu faço”, analisou.

A queda de desempenho paranista teve início na 8.ª rodada, no polêmico empate contra o J. Malucelli, e o consequente atrito com a arbitragem. O episódio é lembrado até hoje pelos lados da Vila Capanema, mas Toninho Cecílio e diretoria prometem passar uma borracha no passado e se concentrar no 2.º turno. “A gente precisa ser inteligente, investigar, não ir pela emoção e sim pela racionalidade. É preciso ver com a diretoria onde a gente pode melhorar para o segundo turno. Fizeram aquela palhaçada com a gente num momento crucial (referindo-se ao jogo contra o J. Malucelli), mas a gente tem que seguir em frente e melhorar dentro de campo. Agora temos o segundo turno pela frente, e mais uma partida que eu preciso pontuar”, aponta o treinador, referindo-se à partida contra o Paranavaí, no próximo domingo, quando a equipe espera reencontrar a vitória no Estadual.