Lei da mordaça deixa Paulo Baier constrangido

A lei do silêncio imposta pelo Atlético não poupa os jogadores nem quando eles estão fora do serviço. Ontem à noite, durante um jogo beneficente de futsal, realizado no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, que reuniu nomes como os meio-campistas Paulo Baier, Lúcio Flávio e Alex, além do ex-jogador Tcheco, o principal jogador rubro-negro preferiu não falar com a imprensa para não se prejudicar.

Visivelmente constrangido com a situação e, diante de câmeras e microfones de pelo menos seis jornalistas, o ídolo do Furacão, orientado a não falar com a imprensa, foi taxativo em pedir desculpas aos profissionais de imprensa e revelou que poderia correr riscos caso concedesse entrevista no evento. “Peço desculpas a vocês, mas não posso falar, se não o desemprego pega”, avisou Paulo Baier.

Anteontem, depois do clássico Atletiba, o atacante Ricardinho rompeu a lei do silêncio e foi o primeiro jogador atleticano a falar com a imprensa em 2013. O atleta protestou contra a sua ida ao time sub-23 do Atlético e confirmou que está deixando o Furacão. O destino do jogador deve ser o Figueirense e a negociação tende a se concretizar nesta semana.