Coxa fez bonito, mas relaxou durante o 2° tempo

Um primeiro tempo impecável e uma segunda etapa abaixo do esperado. Partidas assim vêm virando rotina no Coritiba. Assim como aconteceu nas vitórias por 2 x 0 sobre o Nacional e 3 x 1 sobre o Toledo, no triunfo por 2 x 1 sobre o Atlético a situação se repetiu. Depois de abrir 2 x 0 no primeiro tempo e pressionar o rival, na segunda etapa o Coxa diminuiu o ritmo e acabou sofrendo um gol nos minutos finais.

Segundo o técnico Marquinhos Santos, a diferença para as outras partidas, quando a equipe ainda vinha sendo formada, é que desta vez não foi o Alviverde que parou de atacar, mas sim o Furacão que recuou para não sofrer mais gols. “O placar foi construído no primeiro tempo. No segundo, o Atlético jogou com os dez homens atrás da linha do meio-campo. Mas nós continuamos atacando e sofremos um gol no contra-ataque. A proposta deles foi apenas de se segurar para não tomar mais gols. Criamos várias chances, e se tivesse saído um terceiro gol até poderia ter acontecido uma goleada”, avaliou o treinador.

Porém, os jogadores admitiram que nos 45 minutos finais o time caiu de produção e não repetiu o mesmo desempenho da primeira etapa. “No segundo tempo parece que nosso time se desligou totalmente do jogo. Mas a vitória veio e isso foi o mais importante”, disse o zagueiro Leandro Almeida. “Estávamos ganhando por 2 x 0 e se não formos atacados não vamos ser bobos de sair pro ataque e abrir espaços”, alertou o meio-campo Robinho.

O treinador alviverde também ressaltou que mais importante que o placar final foram os três pontos conquistados, que deixaram o Coritiba na liderança e com uma condição confortável para conquistar o título do primeiro turno, podendo fazer a partida decisiva com o Londrina atuando pelo empate. “Não estamos disputando um campeonato entre Coritiba e Atlético, e sim um Paranaense. Vale lembrar que do outro lado existem jogadores com história no Atlético. Ganhamos um clássico, estamos na liderança e agora jogamos por dois resultados para conquistarmos o título do primeiro turno. A proposta era justamente chegarmos na última rodada brigando contra o Londrina”, disse Marquinhos Santos.

Inclusive, a vitória sobre o rival já faz parte do passado. A partir de agora, o foco é justamente o Tubarão. “Temos que trabalhar bastante para não sermos surpreendidos e voltarmos com o título”, completou o técnico coxa-branca.