Deivid foi de herói a vilão no clássco do Estadual

Autor do segundo gol do Coritiba na vitória por 2 x 1 sobre o Atlético, o atacante Deivid deixou o clássico marcado pela expulsão. Aos 35 minutos do primeiro tempo, o jogador se desentendeu com o lateral-direito Léo, após dura dividida entre o goleiro Santos e o volante Gil, e os dois acabaram recebendo cartão vermelho, dentro de uma confusão entre vários jogadores dos dois lados.

Sem seu jogador de área, e ponto de referência do time, o técnico Marquinhos Santos foi obrigado a mudar a forma da equipe atuar. Entretanto, o treinador não viu imprudência de seu camisa 9 na jogada e acredita que o nervosismo do clássico foi determinante pro cartão vermelho. “Foi um lance que poderia ter sido evitado pelo Santos. Eu até conversei com ele depois. Tanto que o Gil não aguentou voltar no segundo tempo e precisou levar quatro pontos no joelho. Pelo nervosismo de um clássico, por uma atitude impensável do Santos, ocasionou a expulsão do Deivid”, amenizou, lembrando da substituição de Gil ainda no intervalo.

Porém, esta não é a primeira vez que Deivid é expulso neste Campeonato Paranaense. A primeira foi na vitória por 2 x 0 sobre o Nacional, ainda na sexta rodada, quando o atacante acertou cotovelada no adversário e recebeu o vermelho direto. Na proporção em que desfalcou o Coxa, o jogador também tem sido decisivo. Com três gols marcados, é um dos artilheiros do Alviverde na competição, ao lado de Rafinha, e atrás de Robinho, com quatro, e Júlio César, que balançou as redes cinco vezes.

Tanto que o atleta foi cobrado pelos companheiros ainda no gramado. O meio-campista Rafinha declarou que é preciso ter mais calma em situações como esta e lembrou que, além de deixar o Alviverde com dez jogadores no clássico, também desfalcará o time na final contra o Londrina. “Falei pra ele que temos uma final no próximo domingo. Já estávamos ganhando por 2 x 0 e era um lance que o juiz já tinha apitado. Nós temos uma decisão, o Atlético só cumpre tabela e temos que manter a calma. Mas o Júlio César está aí para dar conta do recado”, disse o camisa 7.