Curitibana Teliana Pereire estreia em Floripa

A curitibana (por adoção) Teliana Pereira deve aparecer hoje entre as 130 melhores tenistas da WTA (Associação de Tênis das Mulheres). Ela já vive o melhor momento da carreira quando atingiu, na semana passada, a posição 156, mas a disputa da semifinal do Torneio de Bogotá (Colômbia) garantiu mais 130 pontos e ela deve dar um pulo no ranking feminino de simples.

Assim, a profissional, que nasceu em Santana do Ipanema (AL), cresceu em Águas Belas (PE), mas está radicada em Curitiba desde os oito anos inicia mais animada do que nunca o Brasil Tennis Cup, em Florianópolis. Ontem mesmo, ela já desembarcou na capital catarinense, foi para a quadra principal conhecer melhor o piso do torneio e atendeu a impressão que cobre o torneio.

“Eu estou preparada. Cheguei hoje (ontem) e dormi no avião. Estou um pouco cansada, mas é normal. Agora treinei uma hora. A quadra está bem lenta, o que é bom para mim que acabei de voltar de Bogotá, que tem altitude então não tem tanta diferença”, avaliou Teliana.

Na visão, a tendência é ir melhorando seu desempenho daqui para frente, mas ela também admite que precisa evoluir mais para chegar mais próximo das melhores do mundo. “Eu melhorei muito, mas ainda tenho muito a melhorar. Para pegar uma Serena (Williams) ou uma (Viktoria) Azarenka ainda não dá porque não cheguei nesse nível”, ponderou.

De qualquer forma, ela entra no torneio como a maior esperança entre as brasileiras por ser a número 1 local. “Não posso falar que vou chegar, tem que ir jogo a jogo. O primeiro é contra uma alemã que eu conheço bem, já joguei com ela há muito tempo”, finalizou. A programação da chave principal começa hoje e Teliana Pereira encara a Tatjana Malek (108.º do ranking), da Alemanha.

As outras brasileiras na competição são Paula Gonçalves, Beatriz Haddad Maia e Maria Fernanda Alves enquanto a principal atração é norte-americana Venus Willians (21.ª), que já foi número 1 do mundo.

Voltar ao topo