2 a 1

Coritiba derrota o Atlético e retoma a ponta

Com força máxima e jogando em casa, o Coritiba derrotou o Atlético, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Couto Pereira. Com o resultado, o Verdão volta ao primeiro lugar do Campeonato Paranaense. Já o Furacão, que disputa o Estadual com o elenco Sub-23, cai para a nona colocação.

Na próxima rodada, o Coxa disputa o título do primeiro turno contra o Londrina, domingo, no Estádio do Café. O Atlético terá pela frente o Operário, no Ecoestádio.

O jogo

Com objetivos distintos, Coritiba e Atlético entraram em campo com poucas novidades. Deivid voltava ao time do Verdão, enquanto Manteiga e Hernani eram as principais surpresas no Furacão.

Com as bases mantidas, as equipes fizeram um início de jogo truncado. Porém, com amplo domínio, o Coritiba chegou ao seu primeiro gol aos 26 minutos. Alex cobrou escanteio e Pereira cabeceou para a rede.

O segundo não demorou para sair. Dois minutos depois, Rafinha cruzou na área e Deivid desviou para o fundo do gol. Aos 35min, após dividida entre Gil e Santos, Deivid e Léo discutiram e foram expulsos de campo pelo árbitro Edivaldo Elias da Silva.

Na etapa final, a história foi a mesma no Couto Pereira. O Coritiba dominava o jogo com muita tranquilidade, administrava o resultado e chegava com perigo ao goleiro Santos. Foram pelo menos duas boas oportunidades para fazer o terceiro.

Entretanto, quem marcou foi o jovem Taiberson, que fez grande jogada individual e diminuiu para o Furacão, aos 44min. Tarde para o Rubro-Negro tentar o empate.

Veja na galeria de fotos o jogo do clássico.