Irmão de Pistorius enfrenta acusação de homicídio

Kenny Oldwage, advogado da família de Oscar Pistorius, disse neste domingo que o irmão do atleta está enfrentando uma acusação de homicídio culposo por um acidente de trânsito ocorrido em 2010.

Oldwage não confirmou os detalhes do caso de Carl Pistorius, mas a notícia representa um problema para a família após Oscar ser acusado de assassinar de maneira premeditada a namorada Reeva Steenkamp no dia de 14 de fevereiro.

Carl Pistorius está supostamente envolvido em um acidente com uma mulher motociclista e deveria comparecer ao tribunal na última quinta-feira, enquanto seu irmão Oscar enfrentava uma audiência sobre um pedido de fiança, de acordo com relatos da mídia local.

O atleta paralímpico foi libertado sob fiança na sexta-feira e seu irmão Carl foi visto dirigindo para a casa de seu tio Arnold no início deste domingo, em Waterkloof, um rico subúrbio de Pretória, a capital do país, onde Oscar está ficando agora.

 

Os problemas que cercam o irmão mais velho Carl são a mais recente reviravolta de um caso que paralisou a África do Sul e grande parte do mundo. A revelação neste domingo da acusação de homicídio criou imediatamente uma celeuma.

 

Oscar Pistorius foi acusado de assassinato premeditado, mas o atleta disse que matou a namorada acidentalmente, ao disparar sua arma após confundi-la com um invasor em sua casa.