Londrina vence o Jotinha e assume liderança

Soberano, e melhor do início ao fim do jogo, o Londrina venceu o J. Malucelli por 2 x 0, anteontem, no Ecoestádio, e segue dependendo apenas das suas forças para levantar o caneco do 1.º turno. Isto porque, o Tubarão, se vencer o Alviverde, domingo que vem, no Estádio do Café, garantirá a vaga antecipada na decisão do Estadual. Ao J. Malucelli restou lamentar mais uma má atuação e a segunda derrota seguida no Campeonato Paranaense.

Mal o jogo começou e o Londrina já mostrava porque é o único concorrente do Coritiba na briga pelo título do 1º turno. Aos 8 minutos, em boa jogada de Celsinho, e da falha do zagueiro Diego Alemão, Neílson encheu o pé e abriu o placar. Aos 20 poderia ter saído o segundo, mas o árbitro Ronaldo Parpinelli deixou de dar pênalti no lance em que o lateral-esquerdo Tomas colocou a mão na bola dentro da área.

Mas dois minutos depois, o Tubarão encaminhou a vitória. Em boa trama ofensiva pela esquerda, Wendell cruzou na medida para Neílson marcar mais um: 0 x 2. O J. Malucelli, mesmo jogando em seus domínios, não conseguia sair da forte marcação imposta pelo time do Norte. Ainda no primeiro tempo, o Londrinaquase marcou o terceiro. Em lances de Bruno e Dirceu, o goleiro Fabrício salvou o Jotinha.

Mais cauteloso, porém consistente em todos os setores, o Londrina voltou do intervalo disposto a segurar a vitória no Ecoestádio. Demorou, mas o Jotinha passou a pressionar o Tubarão a partir dos 15 minutos. Em uma das melhores chances dos donos da casa, Tomas cruzou e Potita perdeu o gol, livre de marcação na pequena área. Para os visitantes, restou segurar a pressão do J. Malucelli no final do jogo, garantir a vitória que lhe credencia a brigar pelo título do 1º turno na última rodada.

A partida teve a arbitragem de Ronaldo Parpinelli, auxiliado por Maurício José Braga e João Marcelo de Souza.

Voltar ao topo