Não passa na TV

Clássico entre Coritiba e Atlético é para poucos torcedores

Amanhã, quando a bola rolar no Couto Pereira, apenas pouco mais de 30 mil pessoas poderão ver o Atletiba. Depois de muitos anos -a última vez foi em 2008 -, o principal clássico do Estado não será transmitido pela televisão e quem não puder ir ao estádio terá que se contentar com o rádio. No entanto, a falta de visibilidade não tira o brilho e a expectativa pelo confronto. Atrações não faltam.

Pelo Coritiba, a principal é o fato de a equipe poder conquistar o título do primeiro turno e garantir, ao menos, uma vaga na final do Campeonato Paranaense. Se isto acontecer, o clube repetirá um feito que já aconteceu três vezes nos últimos dois anos. No entanto, para levantar a taça, o Alviverde depende de uma derrota do Londrina para o J.Malucelli, em partida que acontece hoje, no Ecoestádio.

Mas outro ponto que gera uma grande ansiedade por parte da torcida é poder rever o meio-campo Alex disputando um Atletiba. A última vez que isto aconteceu foi em 1997. Dezesseis anos depois, o próprio jogador admite um nervosismo e conta as horas para o jogo. “Semana de clássico sempre é diferente. A cidade muda. Em qualquer lugar que você vai, só se comenta sobre a partida. Mesmo eu, já estando acostumado a disputar clássicos, tenho uma ansiedade muito grande. É um jogo que tem uma rivalidade muito grande e a expectativa é que seja um jogo disputado, com um certo nervosismo, e temos que ter um equilíbrio emocional”, afirmou o camisa 10.

Do lado do Atlético, a expectativa fica por conta de qual time entrará em campo. Apesar do pedido da torcida pela escalação da equipe principal, a tendência é que sejam mantidos os jogadores do sub-23. A lei da mordaça implementada no clube também aumenta as dúvidas, sem se ter o lado rubro-negro a respeito do duelo.

Além disso, o Furacão terá uma nova chance de encerrar um longo jejum. Há cinco anos o time não vence o Coxa dentro do Couto Pereira. A última vez foi no 2 x 0 de fevereiro de 2008. De lá pra cá, foram nove jogos no estádio, com quatro empates e cinco derrotas. Chance ideal para a garotada atleticana mostrar que tem potencial e, de quebra, estragar uma possível festa do maior rival.

Tudo isto deve fazer com que o Couto Pereira esteja totalmente lotado amanhã, e sirva como uma alavanca para a média de público do Campeonato Paranaense, que, até a rodada passada, é de 2.419 pagantes por partida.

Ou seja, há motivos de sobra para que a adrenalina de quem fará parte do espetáculo já aumente horas antes do duelo. Até mesmo de quem já conhece bem o Atletiba, como o técnico do Coxa, Marquinhos Santos. “A partir de agora, o friozinho na barriga começa a aparecer, mas isto é normal. Estamos concentrados neste jogo, e eu, que tive a oportunidade de estar do lado do Atlético, antes, e algum tempo no Coritiba, sei o significado de um Atletiba”, afirmou o treinador.