Coritiba quer usar Alex pra derrubar o Rubro-negro

Experiência em Atletibas não falta aos jogadores do Coritiba. Com o clube mantendo a base do seu elenco há várias temporadas, boa parte do grupo coxa-branca já participou do maior clássico do Estado. Alex foi quem mais vestiu a camisa do time diante do rival. Foram 12 oportunidades nos anos 1990, mas o goleiro Vanderlei e o meio-campo Rafinha não estão longe. Cada um já disputou nove clássicos. Quem vem atrás é o zagueiro Pereira, com seis duelos. Dos que vão ficar de fora, o zagueiro Emerson já jogou oito Atletibas.

Se levar em consideração a equipe que Marquinhos Santos escalou no treino de ontem, serão apenas três estreantes diante do Furacão: o zagueiro Leandro Almeida e os atacantes Júlio César e Deivid.

A favor do Alviverde, há o fato de que, exceto Alex, com quatro derrotas, o restante do possível time titular não sabe muito o que é perder para o Furacão. Vanderlei, Rafinha e Eltinho foram derrotados pelo rival apenas uma vez. Já Pereira, Gil, Willian e Junior Urso não conhecem o gosto de tropeçar diante do maior rival. “Vencer um clássico sempe dá moral. Nós sempre esperamos um jogo assim. O Atletiba para Curitiba, mexe com um grande número de torcedores e é um jogo muito importante”, afirmou Willian, que tem dois Atletibas na bagagem.