Experiência de Héracles pode ser arma secreta

Mesmo jovem, com média de idade de apenas 20 anos, o elenco do time sub-23 do Atlético, que está disputando o Campeonato Paranaense, não é tão inexperiente quando o assunto é Atletiba. De todo o grupo que o técnico Arthur Bernardes tem à sua disposição para o duelo de domingo, no Couto Pereira, nove jogadores já disputaram clássicos contra o Coritiba. O recordista neste quesito é o lateral-esquerdo Héracles – titular em todas as partidas em 2013 -, com o total de seis participações.

Na sequência, entre os que mais vezes enfrentaram o Alviverde, está o zagueiro Bruno Costa, com quatro participações. Além deles, também já disputaram o principal clássico do futebol paranaense o volante Renan Foguinho, os meio-campistas Harrison e Zezinho, além dos atacantes Pablo, Taiberson, Edigar Junio e Ricardinho.

Entretanto, o técnico Arthur Bernardes deverá apostar em novatos em clássicos neste domingo. Se mantiver a base do time que tem atuado nas rodadas recentes, o comandante atleticano deverá escalar entre os 11 que enfrentarão o Coxa somente o lateral-esquerdo Héracles, o zagueiro Bruno Costa, o volante Renan Foguinho e o meio-campo Harrison – dos quatro, o único que não participou de nenhuma das duas partidas das finais do Paranaense do ano passado. O restante do time titular rubro-negro deverá ser formado por debutantes em duelos contra o Coritiba.