Teliana em alta na Associação Feminina de Tênis

Primeira brasileira a alcançar as quartas de final de uma competição de primeiro nível desde 1999, Teliana Pereira recebeu destaque no site da WTA (Associação Feminina de Tênis). A nota publicada na página oficial da entidade sobre a rodada de quarta-feira no Torneio de Bogotá é acompanhada pela imagem da pernambucana e pelo seguinte título: “seca brasileira termina em Bogotá”. Na quarta, Teliana, 156.ª colocada do ranking mundial e única brasileira no top 300, venceu a francesa Alizé Cornet, a 36.ª da mesma lista, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (2-7) e 6/2, depois de mais de três horas de partida. Cornet era a cabeça de chave 2 no evento colombiano.

Com o resultado, Pereira se tornou a primeira brasileira a alcançar as quartas de final de um WTA desde Vanessa Menga, que atingiu a mesma fase em 1999, também em Bogotá. “Foi um jogo bem duro e intenso das duas partes. No segundo set tive algumas chances, mas não consegui aproveitar e no terceiro set entrei com mentalidade e jogo agressivo e me mantive firme pra vencer. uma vitória importante, Cornet reúne todas as qualidades para estar em seu ranking e essa vitória só mostra que meu trabalho vem dando cedo e que tenho tênis para seguir evoluindo ainda mais e avançando mais no circuito e neste torneio”, completou.

A próxima rival de Teliana será a luxemburguesa Mandy Minella, que eliminou a húngara Timea Babos, oitava favorita, por 6/1 e 6/4.

Voltar ao topo