Polícia indicia 12 torcedores corintianos por homicídio

A polícia boliviana anunciou nesta quinta-feira que os 12 torcedores corintianos que estão detidos desde a noite anterior, na Bolívia, foram indiciados por homicídio. Eles são acusados de envolvimento na morte de Kevin Douglas Beltrán, que tinha 14 anos e foi atingido por um sinalizador durante o jogo entre Corinthians e San José, no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, pela Libertadores.

Os 12 torcedores do Corinthians foram presos ainda dentro do estádio, durante o jogo que terminou 1 a 1. Todos tiveram de passar por um teste para detectar a presença de pólvora nas mãos. A embaixada brasileira em La Paz, capital da Bolívia, enviou nesta quinta-feira um agente consular e um advogado para Oruro, cidade distante 226 quilômetros, para prestar auxílio aos corintianos detidos.

Depois das investigações iniciais, a polícia boliviana resolveu indiciar os 12 torcedores, sendo que dois deles são acusados pela autoria do crime e os outros 10 teriam sido cúmplices – não foram identificados quais seriam os responsáveis por cada crime. Agora, eles serão levados a um juiz para que seja decidido se respondem o processo em liberdade ou se continuam presos na Bolívia.

“Estamos indiciando formalmente os 12 brasileiros pelo suposto crime de homicídio”, anunciou a fiscal de investigação do Ministério Público da Bolívia, Abigail Saba, depois de ouvir o testemunho dos torcedores corintianos nesta quinta-feira na delegacia em Oruro. Ainda segundo a polícia boliviana, os dois acusados como autores do crime carregavam sinalizadores quando foram presos.

Voltar ao topo