Câmara retoma debates sobre Copa do Mundo em Curitiba

A comissão de legislação da Câmara Municipal de Curitiba deu parecer favorável para a recriação da comissão especial da Copa do Mundo, que encerrou as atividades no fim de 2012 após o término da legislatura passada. A comissão, porém, é temporária, e terá a duração de dois anos, mas passível de renovação caso os membros julguem necessário. A partir de agora, a Casa corre contra o tempo para definir os representantes de mais este aliado da população para discutir os principais assuntos que envolvem a disputa do Mundial na cidade de Curitiba.

O próximo passo é que os líderes de bancada indiquem os membros que vão fazer parte da comissão especial da Copa do Mundo. A partir daí, caberá ao vereador Paulo Salamuni (PV), presidente da Câmara, homologar os nomes dos indicados para a comissão ser instalada.

A Câmara Municipal de Curitiba também anunciou o veto parcial do artigo 4.º que altera a lei do Potencial Construtivo, de número 13.620/2010. No final do ano passado, durante os debates, os vereadores propuseram que toda a empresa beneficiada pela concessão de potencial construtivo deveria reverter 2% de seu lucro para ações e programas da Prefeitura de Curitiba ou entidades associadas nas áreas de saúde, esporte, cultura e inovação científica. Porém, ainda em 2012, o prefeito em exercício, Luciano Ducci, vetou este item quando sancionou a lei que alterou o valor do potencial construtivo. Um dos beneficiados com o veto foi a Kango Brasil Ltda. e a própria CAP S/A.