Jogador de futebol morre atingido por morteiros na Síria

Dois morteiros explodiram perto de um estádio de futebol no centro de Damasco, na Síria, nesta quarta-feira, matando um jogador e ferindo vários outros, afirmou a agência de notícias estatal SANA.

A agência afirmou que os morteiros caíram em um complexo habitacional perto do estádio Tishrin, no centro do distrito de Baramkeh, durante um treino, matando um jogador do time Al-Wathbah, que tem sede na cidade de Homs.

O jogador foi ferido dentro do hotel, quando estava se preparando para ir ao estádio e participar do treino. Em seguida, ele foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Os companheiros da equipe Al-Wathbah que testemunharam o ataque identificaram a vítima como Youssef Suleiman, de 19 anos, atacante do time. Eles disseram que ele era pai de um bebê de 6 meses.

O ataque de morteiro foi o segundo em dois dias na capital síria. Na terça-feira, dois morteiros explodiram perto de um dos palácios do presidente Bashar Assad, causando apenas danos materiais.

O ataque foi o primeiro ataque confirmado próximo a um palácio presidencial e outro sinal de que a guerra civil está se infiltrando em áreas da capital, uma vez considerada segura.

Voltar ao topo