Coritiba vai para o clássico sem ‘salto alto’

Líder do Campeonato Paranaense, e muito próximo do título do primeiro turno, o Coritiba terá pela frente o seu maior rival, o Atlético, que vem disputando o Estadual com um time sub-23 e amarga péssima campanha, sendo apenas o 7.º colocado, com 11 pontos conquistados. Motivos de sobra para colocar o Coxa como o grande favorito no clássico de domingo no Couto Pereira. Mas não para os jogadores.

Apesar da diferença gritante no desempenho dos dois clubes, até aqui, o velho discurso de que em clássicos não há favorito foi adotado no Alviverde. “Temos a responsabilidade por jogar em casa, mas favorito em clássico não existe. Clássico é uma série de fatores, detalhes, motivação. Temos que somar tudo isto para entrar bem e fazer um bom jogo”, afirmou o zagueiro Pereira. “Eles vão vir muito motivados e ninguém quer perder um clássico. Mas nós queremos brigar por títulos e vamos entrar em campo sempre pensando na vitória”, completou o lateral-direito Patric.

Nem mesmo o fato de o Atlético atuar com atletas reservas, na sua maioria recém-promovidos das categorias de base, muda a opinião dos jogadores coxa-brancas. De acordo com Pereira, o fato de do outro lado estar a camisa do Atlético já é suficiente para equilibrar o confronto. “Temos que nos preocupar com o nosso trabalho, corrigir algumas coisas para entrar forte no jogo. Independentemente de quem jogue, é a camisa do Atlético. Então é clássico e temos que fazer um bom jogo. Independentemente de quem jogue, será uma partida difícil”, alertou o defensor.

Por isso, o foco da equipe está apenas em continuar com o trabalho do dia a dia, sem se preocupar com o que está acontecendo do outro lado. “Será um jogo difícil, se trata de um clássico. Sabemos que do outro lado tem jogadores de muita qualidade. Não interessa se é sub-23 ou elenco principal, nós temos que fazer a nossa parte”, declarou Patric.A única certeza dentro do Coxa é que pelo fato de a partida ser disputada no Couto Pereira faz com que seja obrigação do Coritiba vencer. “Nós estamos fazendo o nosso papel. A responsabilidade é igual para os dois lados. Todo jogo você vai ser cobrado e precisa desempenhar o seu melhor. Ainda mais dentro de casa”, completou Pereira.